Prefeito Conrado Scheller foi a Curitiba entregar o projeto do viaduto Esperança pessoalmente ao governador Ratinho

O prefeito de CambĂ©, Conrado Scheller, foi a Curitiba e entregou o projeto de construção do Viaduto da Esperança ao governador Ratinho JĂşnior na quarta-feira (28). O projeto prevĂŞ a elevação da Avenida da Esperança sobre a BR-369 para desafogar o trânsito da regiĂŁo e dar mais segurança aos motoristas. Estiveram na reuniĂŁo os deputados estaduais Tiago Amaral e Cloara Pinheiro; o secretário de Infraestrutura e LogĂstica do Estado, Sandro Alex; o diretor presidente do DER-PR, Fernando Furiatti; e o presidente da ACIL, Angelo Pamplona.
Segundo a estimativa do projeto, cerca de 25 mil veĂculos e seis mil caminhões trafegam diariamente pelo trecho, que liga Londrina, Rolândia e Arapongas, e que tambĂ©m faz a ligação da parte de baixo da BR-369 com o Centro e outros bairros de CambĂ©.
Trâmite
Primeiramente, o projeto precisa ser aprovado pelo Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Depois disso, o Governo do Estado, pelo DER, poderia dar sequência e executar a obra.
O prefeito Conrado Scheller salientou que o projeto Ă© muito aguardado por toda a população da regiĂŁo, e que traria muito mais segurança e melhoria de fluxo aos veĂculos locais. “Desde muito tempo estamos conversando sobre esse projeto, da importância que ele traz, para uma nova CambĂ©, uma nova regiĂŁo norte. EntĂŁo, estamos muito contentes. Claro que temos novas etapas para serem percorridas, mas atĂ© agora tudo está dando certo. NĂłs conseguimos solucionar um problema parecido com a obra do Viaduto Bratislava e esperamos, com esta intervenção, transformar CambĂ© mais uma vez”, destacou.
“Esse Ă© um projeto importantĂssimo. Há muito a sociedade e toda a regiĂŁo trabalham em cima dessa solução, para que a gente possa diminuir os acidentes que acontecem neste cruzamento, facilitar a vida e a integração urbana da cidade dos dois lados e, claro, levar mais segurança para toda a população e melhorar a logĂstica de CambĂ©, Londrina, Rolândia e toda a regiĂŁo. Com a obra, teremos mais integração, vamos juntar CambĂ©, que hoje Ă©, infelizmente, separada por uma BR, e com esse projeto visamos unificar cada vez o municĂpio. O Governo do Estado está disposto a colaborar nesta obra apresentada pela Prefeitura de CambĂ© com os recursos necessários”, pontuou Ratinho.



