Prefeitura rescinde contrato com empresa terceirizada que atrasou o pagamento de salários aos funcionários

A Secretaria de Administração da prefeitura de Cambé irá instaurar processo administrativo de apuração de responsabilidade contra a empresa Fortress Serviços LTDA após repetidos casos de atrasos de pagamentos aos seus colaboradores. A empresa presta serviços terceirizados administrativos, e conta com 60 funcionários na Prefeitura. A Fortress já havia sido penalizada com multa e advertência, e como alegou não poder realizar mais os pagamentos de salário, teve o contrato rescindido. A Secretaria de Administração já está fazendo todos os trâmites para substituir a empresa.
Após os episódios de atrasos, e veiculação na imprensa da mesma dificuldade em outras cidades que a empresa presta serviços terceirizados, a Secretaria de Administração se antecipou e enviou um ofício para que fosse feito o pagamento aos colaboradores do contrato firmado referente a janeiro e fevereiro de 2026.
Em resposta, a Fortress explicou que não conseguiria pagar o salário desses meses por demanda judicial, gerando instabilidade e risco para o município, funcionários e a continuação dos serviços públicos. A Secretaria de Administração informa que vai fazer os pagamentos diretamente aos funcionários, até a finalização do processo administrativo e rescisão contratual.



