Cambé: viaduto e parque na pauta de Curitiba

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Infraestrutura
  6. /
  7. Cambé: viaduto e parque...

Prefeito Conrado Scheller tem importantes reuniões na capital do Estado sobre o Viaduto da Esperança e o Parque João Paulo II

Secom – PMC
O prefeito Conrado Scheller participou de duas reuniões muito importantes em Curitiba na manhã da terça-feira (07). A primeira foi com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hélio Gomes da Silva Júnior, para falar de uma das obras mais aguardadas pela população cambeense: a construção do Viaduto da Esperança, que fica no cruzamento da BR-369 com a Av. da Esperança e por onde passam cerca de 26 mil veículos diariamente. A 2ª reunião foi com o presidente do Instituto de Águas e Terras (IAT), Everton Souza, sobre a construção do Parque Natural João Paulo II. O deputado estadual Tiago Amaral participou da agenda.


O projeto do viaduto foi entregue em fevereiro ao Governo do Estado e deve passar por aprovação do Governo Federal, através do DNIT e do Ministério de Transportes e este foi o principal tema da reunião. “Nós estamos construindo a viabilidade do Viaduto da Esperança. A Prefeitura deu o primeiro passo, elaborando um grande projeto, o governador Ratinho Junior destacou no orçamento do Estado o recurso para a execução da obra e agora entregamos ao DNIT este projeto, para que sejam apontadas as devidas correções e o projeto seja aprovado. Pedimos celeridade no processo e agora vamos aguardar”, afirmou Conrado Scheller.


A via onde o viaduto será construído, a BR-369, pertence à União e por isso a aprovação do Governo Federal é necessária. “A engrenagem está perfeita, é o município ajudando o Estado, o Estado ajudando o município e o governo federal podendo nos ajudar com a celeridade na aprovação desse projeto. Quem ganha com isso é a comunidade”, pontuou Scheller.


Parque João Paulo II
O prefeito aproveitou a passagem por Curitiba para se reunir com o presidente do Instituto de Águas e Terras (IAT), Everton Souza, sobre a construção do Parque Natural João Paulo II. A primeira fase do projeto já está pronta e o recurso para a obra destacado. Para que o projeto seja encaminhado para a licitação é preciso uma licença ambiental. Souza já realizou uma visita técnica ao terreno onde será construído o parque em abril de 2023, quando destacou o bom padrão de ocupação e zelo com fundos de vale e córregos em Cambé.


A prefeitura disponibilizou uma área de 212.600 metros quadrados para o Parque Natural João Paulo II, que terá equipamentos esportivos e de lazer, mobiliário, estacionamento, pontes, praças e um mirante.
O prefeito Conrado Scheller aponta que a obra trará muitos benefícios para a população pois transformará um espaço que hoje está desocupado em um parque onde as pessoas poderão contemplar a natureza e apreciar bons momentos em família.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Infraestrutura

Novas Ordens de Serviços são assinadas em Ibiporã

Pensando em seu desenvolvimento urbano, duas importantes obras foram autorizadas; foco é na infraestrutura e acessibilidade O desenvolvimento urbano de Ibiporã agradece. Na semana passada,

Infraestrutura

Rolândia já pode ter ‘parklet’

Lei que autoriza a implantação desses espaços de convivência em vagas de estacionamento já entrou em vigor em Rolândia A lei municipal que autoriza a