Pesquisar
Close this search box.

Ciclovia no Ana Rosa, em Cambé, terá 2 km de extensão

Ordem de Serviço para a obra de 1,3 milhão foi assinada nesta semana; estimativa é que ciclovia fique pronta em 8 meses

Foto: Secom PMC

Secom PMC – A Ordem de Serviço (OS) para construção da ciclovia no Jardim Ana Rosa e revitalização da Avenida Antônio Raminelli, em Cambé, foi assinada na quarta-feira (26). Essa é a segunda estrutura exclusiva para ciclistas que será construída em Cambé, já que em breve também será feita a obra no Jardim Santo Amaro – ciclovias são mais uma opção de esporte e lazer com segurança no município. A cerimônia de assinatura da OS contou com a presença do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração, de vereadores, servidores e comunidade do bairro.


Essa será a 30ª obra desde o início de 2021, foi anunciada no pacote de mais de R$ 114 milhões em melhorias de infraestrutura em Cambé. O serviço abrange a construção de uma ciclovia na Avenida Antônio Raminelli, no trecho entre as Ruas Avelino José da Silva e Santo Antônio, com cerca de dois quilômetros de extensão. O investimento será de R$ 1.346.000,00 e a obra está a cargo da empresa Construções e Comércio AJS LTDA. A estimativa é de que a ciclovia fique pronta em oito meses.


O prefeito Conrado Scheller destacou que a obra traz mais uma opção para ciclistas e população de Cambé e também uma série de melhorias para uma das vias mais importantes do município. “Quando pensamos nessa estrutura, pensamos na revitalização como um todo. Além de todo um estudo para trazer a melhor ciclovia, pensamos nas melhorias de deslocamento urbano, na arborização, em deixar todo o bairro mais bonito e moderno. Isso promove também o desenvolvimento da região, mais comércios vão querer se instalar por aqui, mais melhorias são feitas a partir da obra. E também esse é um investimento em saúde física e mental. Desafoga a UPA com a população mais saudável, o trânsito vai desafogar, entre vários outros benefícios. Já apresentamos a estrutura para o Santo Amaro, e em breve queremos interligar várias ciclovias para que andar de bicicleta com segurança se torne um hábito”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: