Prefeitura faz cinco reuniões setoriais para tratar de saneamento básico, gestão de resíduos sólidos e drenagem urbana
A prefeitura de Ibiporã e a DRZ Geotecnologia e Consultoria, de Londrina, promovem uma série de reuniões setoriais, em dezembro, para tratar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Ibiporã. Esses encontros, cinco ao todo, servirão para ouvir a população sobre problemas enfrentados por ela e traçar diagnósticos da situação. O documento com esses apontamentos deve ser entregue em abril de 2025 para a administração municipal.
Reuniões
A primeira reunião setorial será na terça-feira, 3 de dezembro, às 19 horas, no CTTI (rua Praça Ciro Ibirá de Barros 176). Na quinta-feira (5), o encontro é no mesmo horário, mas na escola Nelson João Sperandio (rua Maria Cândido de Jesus 102), no Miguel Petri. No dia 10, a reunião setorial será na escola Alice Roma (rua Bandeirantes 15), no Jardim San Rafael, a partir das 19 horas.
No dia 12, também às 19h, o encontro será no Sindpol – Sindicato da Polícia Civil (rua ilha de Galápagos), no condomínio Marajoara. Por fim, no dia 17, às 19 horas, a reuniãi será na escola Sebastião Luiz de Oliveira (av. Brasil 217), no Jardim John Kennedy. Na pauta desses encontros estão o Saneamento Básico, a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e a Drenagem Urbana.
O que é o Plano
O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de planejamento que aborda os serviços públicos de saneamento. Sua revisão é uma condição para que o município tenha acesso a recursos da União, destinados a empreendimentos e serviços na área de saneamento, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais urbanas. O Plano aponta os problemas do município e quais as ações para resolvê-los.