Conservação da PR-170, em um trecho de 79,5 km entre Porecatu e Rolândia, deve beneficiar mais de 100 mil pessoas
PR-170 está recebendo melhorias no pavimento entre Rolândia e Porecatu, na região Norte, beneficiando mais de 100 mil habitantes dos municípios conectados por este trecho da rodovia. Os serviços são de um contrato de conservação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
A frente de trabalho está atualmente no trecho entre Porecatu e a ponte sobre o Rio Paranapanema, na divisa com São Paulo, em uma extensão de 12,32 quilômetros. Estão em andamento os serviços de remendos superficiais e a execução de nova capa asfáltica, que garantem conforto e segurança para condutores e passageiros.
Ao todo, o trecho atendido tem 79,55 quilômetros, iniciando na ponte do Rio Paranapanema – km 0, em Porecatu, e passando por Florestópolis, Prado Ferreira, Jaguapitã e chegando até Rolândia, terminando no entroncamento com a PR-323 dentro do perímetro urbano do município (também contemplado no mesmo contrato).
Esse trecho da PR-170 é um importante corredor logístico entre Paraná e São Paulo, sendo uma das ligações das regiões Norte e Noroeste com o estado vizinho, principalmente para acesso a cidade de Presidente Prudente.
CONTRATO
Ao todo são 434,42 quilômetros atendidos neste contrato, um investimento de R$ 40.439.281,68, que estará em andamento até maio do ano que vem. Estão contemplados trechos de rodovias das regiões Norte e Vale do Ivaí, administrados pela Superintendência Regional Norte do DER/PR.
Municípios: Alvorada do Sul, Ariranha do Ivaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Cruzmaltina, Faxinal, Florestópolis, Guaraci, Ivaiporã, Jaguapitã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Londrina, Lupionópolis, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Porecatu, Prado Ferreira, Rolândia, Santo Inácio e Tamarana.
Rodovias: PR-090, PR-170, PRC-272, PR-323, PR-340, PR-445, PRC-466, PR-536, PR-543 E PR-547.