Prefeitura iniciou o trabalho de retirada das pedras de paralelepípedos do início da rua para reassentá-los e tirar as depressões

Quem passa pela rua Monteiro Lobato, ou mesmo pela avenida Presidente Vargas, em Rolândia, pode ver que as pedras de paralelepípedos que fazem o início dessa rua começaram a ser retirados. Como isso já foi alvo de polêmicas recentemente – por seu valor histórico, defendem os que querem a manutenção das pedras e o não asfaltamento daquele trecho –, o JR entrou em contato com a prefeitura de Rolândia para entender, e explicar, o que está sendo feito ali.
A reportagem do JR falou com o secretário de Infraestrutura, Lucinei Masson, que revelou que vai haver apenas um reassentamento das pedras de paralelepípedos naquele trecho da Monteiro Lobato. “Como havia muita depressão ao longo desse trecho, que vai da Presidente Vargas até a Tiradentes, muita água ficava empossada. Então vamos retirar e voltar a reassentar essas pedras, tirando essas depressões”, ressaltou Lucinei Masson.
O secretário também afirmou que essa retirada e reassentamento dos paralelepípedos serão feitos por partes, para não atrapalhar os comerciantes e lojistas dessa rua. Até a manhã desta quinta-feira (6), cerca de 20 metros do início da rua (a partir da Presidente Vargas) já tinham suas pedras retiradas.




