Depois de dois anos por causa da pandemia, Fazenda Bimini retoma a Caminhada da Integração na Trilha da Saracura, agora em sua 5 ª edição
Neste domingo, 28 de agosto, será realizada a 5ª edição da Caminhada da Integração na Trilha da Saracura na Fazenda Bimini, em Rolândia. Esta será a primeira caminhada após dois anos sem ser realizada devido ao período mais intenso da pandemia, quando o distanciamento social impediu que eventos como este fossem realizados. A concentração será realizada às 9h da manhã no Km 10, em frente aos restaurantes de porco no tacho, na PR 170, e o trajeto todo tem cerca de 4km.
O evento que já se tornou um referencial na questão da participação de todos e agora volta com força total, e é uma ótima opção atração para toda a família, isso porque o diferencial desse trajeto é a acessibilidade, que possibilita a participação de qualquer pessoa: crianças, idosos, cadeirantes e pessoas que tenham dificuldade de locomoção.
Neste ano, participam da organização do evento o ambientalista Daniel Steidle da Fazenda Bimini, e o Clube dos Desbravadores de Rolândia, coordenado pelo chefe Erildo Gonçalves da Silva. “Estamos preparando lembranças para o próximo domingo, já enchemos e grampeamos 200 saquinhos de pipoca com mais ou menos 300 sementes de Groselha em cada um. Será um ótimo programa familiar”, convida Steidle.
Além da contemplação da natureza, atividade física e educação ambiental direcionado às famílias de Rolândia e região, com o objetivo também de integrar a comunidade e proporcionar inclusão das pessoas com deficiência, o evento terá algumas atrações especiais. “Neste ano vamos ter a tirolesa dos desbravadores, estande da Bimini com sementes de groselha, jatobá e bananas, museus do Índio e do Massuci”, afirma Steidle.
Em anos anteriores, o evento chegou a reunir 300 pessoas, como em 2019, ano da 4ª edição. Nesta retomada, o retorno ocorre de modo mais restrito, mas não menos interessante. “Este não terá aquele formato grandioso de eventos anteriores porque resolvemos algumas questões em cima da hora, mas de qualquer modo, vai ser gostoso e divertido algo bem mais familiar”, convida o ambientalista.