Lançamento do 1º livro do Brasil sobre ‘Banho de Floresta’ é neste sábado em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Meio Ambiente
  6. /
  7. Lançamento do 1º livro...

Lançamento sobre ‘Banho de Floresta’ será aberto ao público e acontece neste sábado (20), às 17h, na Chácara Marabu, em Rolândia

A escritora Ana Erika Lemes Dittrich

Neste sábado (20), às 17 horas, será realizado o lançamento do primeiro livro em português sobre ‘Banho de Floresta’, uma prática japonesa antiga. O evento do livro com 118 páginas, escrito pela rolandense Ana Erika Lemes Dittrich, será na Chácara Marabu, em Rolândia. O ‘Banho de Floresta’ é também conhecido mundialmente pelo termo japonês ‘shinrin-yoku’ e pelo termo em alemão, ‘Waldbaden’.


No dia do lançamento, o livro está à venda por R$40, e também haverá um café vegano à disposição de todos os convidados. A obra é a primeira escrita por uma brasileira, e no idioma português, o que resulta como um passo significativo na disseminação do Banho de Floresta no Brasil. Até o momento, apenas três livros sobre o tema haviam sido publicados mundialmente, escritos pelo Dr. Qing Li, Amos Cliffort e Yoshifumi Miyazaki.


Ana Erika, que atualmente mora na Alemanha, é natural de Londrina, mas viveu toda sua infância e adolescência em Rolândia. Ela se formou em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e também já estudou na Universidade de Freiburg e fez o Mestrado em Proteção da Natureza e Ecologia Florestal na Georg-August Universidade de Göttingen.


A profissional também passou pela Academia Alemã de Banho de Floresta & Saúde, e sua última formação foi em Ecopsicologia Aplicada pelo Instituto Brasileiro de Ecopsicologia. De acordo com ela, o livro oferece uma introdução acessível ao Banho de Floresta, detalhando seus benefícios e práticas. “Espero que o livro ajude as pessoas a entenderem a importância da conexão com a natureza para o bem-estar físico e mental”, diz Ana Erika.


A escritora conta que sempre teve uma conexão com a natureza desde a infância, mas mesmo vivendo em um ambiente natural, percebeu que esse laço com só se aprofundou mais após as suas experiências e estudos na Alemanha, e após a jornada dela com o Banho de Floresta que começou em 2015. “Eu sempre gostei de estar com as pessoas e de estar na natureza. O Banho de Floresta combinava essas duas paixões”, contou.


Para mais detalhes sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com o perfil @chacaramarabu no Instagram.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Meio Ambiente

O Meio Ambiente na pauta de Ibiporã

Conferência de Meio Ambiente, em sua 5ª edição, foi preparatória para as Conferências Estadual e Nacional, que tratarão da Emergência Climática Prefeitura de Ibiporã, por

Meio Ambiente

Ibiporã revisou seu Plano Diretor

Prefeitura sancionou a nova Lei do Plano Diretor e atualizou procedimentos para emissão de alvarás A Prefeitura de Ibiporã publicou, no dia 14 de outubro,