Órgãos resgataram três cães em situação precária e encontraram mais um morto; proprietária ainda não foi localizada

Na última terça-feira, uma denúncia anônima de abandono e maus-tratos a animais levou agentes da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), Guarda Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros a uma residência localizada na Vila São João. No quintal da casa, os agentes encontram dois cães da raça pitbull em situação precária, entre muito lixo, e um terceiro pitbull, morto. De acordo com informações preliminares, esse cachorro havia sido morto na noite anterior pelos outros dois cães. Um quarto pitbull foi encontrado no interior da residência, em condições semelhantes de descaso.
A equipe do Corpo de Bombeiros fez a captura dos trĂŞs cĂŁes, que foram encaminhados por colaboradores do Meio Ambiente para o Canil Municipal, onde passaram por cuidados veterinários. De acordo com o relatĂłrio da GMA, os animais estavam em estado crĂtico de abandono, sem comida e água, estavam muito agressivos.
A proprietária dos cĂŁes e moradora da residĂŞncia nĂŁo foi localizada no momento da ação de resgate realizada pelos ĂłrgĂŁos pĂşblicos. De acordo com os vizinhos, a suspeita seria auxiliar de serviços gerais do municĂpio. A Guarda Municipal MA chegou a ir em seu local de trabalho, mas ela nĂŁo foi encontrada, provavelmente para sair da situação de flagrante.
A Guarda Ambiental prossegue com o auto de infração e foi registrado um boletim de ocorrĂŞncia junto Ă PolĂcia Civil para que o caso seja investigado. Outras equipes da GMA tambĂ©m receberam as informações do crime e buscam localizar a suspeita, que atĂ© o fechamento desta edição nĂŁo havia sido localizada.