Temporais causam estrago em vários municípios do Paraná: Pitangueiras, Rolândia, Sertanópolis, Cornélio e Apucarana são alguns exemplos

Chuvas, ventos fortes e granizo causaram estragos em várias cidades do Paraná neste final de semana. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Sismepar), houve rajadas de vento de até 95 km/h (em Cornélio Procópio) e 91 km/h (em Santo Antônio da Platina). O Sistema registrou ventos acima de 50 km/h em, pelo menos, 15 municípios desde o sábado (1º).
A chuva de granizo também caiu em algumas cidades, inclusive na região de Londrina. Em Pitangueiras, Sertanópolis, nos distritos de Rolândia (principalmente), Jandaia, Mandaguari, Cianorte, Campo Mourão, entre outros locais, registraram a queda de grandes bolas de gelo, o que causou estrago.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil monitora a situação e tinha recebido, até a manhã deste domingo (2), registro de estragos em 16 cidades. Há distribuição de lonas numa ação conjunta com os Bombeiros e as defesas civis municipais. Telhas, cestas básicas, kits-dormitório e kits de higiene e limpeza serão enviados, inicialmente, pra Pitangueiras, Jandaia do Sul e Barbosa Ferraz.
Em Rolândia, os maiores estragos aconteceram nos distritos de São Martinho e de Nossa Senhora Aparecida (Bartira). Nesses locais, houve chuva forte e de granizo e também rajadas de vento com mais intensidade. O prefeito Ailton Maistro, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lucinei Masson, e o diretor de Infraestrutura Paulo Rogério, estiveram nos locais para avaliar a situação e levar conforto aos moradores.



