A Saúde voltou a ser foco de várias matérias nesta edição do JR, que está em suas mãos. Vamos primeiro às boas notícias: o prefeito Francisconi anunciou a vinda de dois empreendimentos para Rolândia: um hospital regional e uma clínica de especialidades. De acordo com o prefeito, são investimentos de mais de 20 milhões na cidade, que será referência para o Estado e o País. Esperamos, realmente, que a coisa saia do papel e venha para nossa cidade. Esses empreendimentos tiveram o empenho da vereadora Sabine Giesen e até uma lei da cidade será modificada para receber esses empresários (leia a matéria na página 03).
Ainda falando em Saúde, muita tensão e nervos à flor da pele com um projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara: para revogar adicionais de colaboradores do PSF. Os vereadores são vão se debruçar sobre o projeto em agosto, quando termina o recesso parlamentar.
Outro assunto que deu pano para manga foi a retirada do pagamento de insalubridade de alguns servidores. Um lado de uma empresa justificava o ato e uma matéria chegou a sair no site da prefeitura. Depois de muita conversa, e reclamações, o laudo da empresa foi contestado por ter muitos erros e a prefeitura prometeu pagar o dinheiro que não veio no pagamento na próxima semana. Os servidores agradecem.
Na Cultura, nesta sexta-feira tem espetáculo de balé no centro cultural Nanuk. No domingo, o grupo Máfia Vw promove a 5ª edição do Encontro de Antigos e Derivados na praça Castelo Branco. No sábado à noite tem festa sertaneja no Rancho Kentacky.
O REC joga nesta sexta-feira à noite no Erich Georg contra o Primeiro de Maio, pela Copa Cobra.
BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM
José Eduardo
Editor
Josiane Rodrigues
editora