O vereador Alex Santana (PSD) esteve na manhã de quinta-feira (21) na PR-323, acesso à rua Barão do Rio Branco, no Jardim campo Belo e analisou mais um vez os problemas (antigos) que ainda assolam moradores dos bairros Campo Belo, Residencial Água Verde, Jardim Rosângelo e Morada do Sol que sofrem com o descaso relacionado a falta de acostamento na pista e problemas de na malha viária e entrada destes bairros
Alex explica que por diversas vezes, não só ele mais a Câmara de Vereadores como um todo fez diversos Requerimento, Indicações e até Ofícios solicitando tais melhorias, mas ainda os problemas não foram solucionados.
O local é conhecido como “Rodovia da Morte”, devido aos inúmeros acidente ali registrados e mesmo assim, a duplicação solicitada, implantação de acostamento e melhorias na entrada dos referidos bairros não saíram da teoria.
A estrada é de competência do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e se não bastasse esses problemas, outro está causando mais preocupação, que é a erosão que provocou deslizamento de terra as margens da rodovia.
Alex Santana justifica que os pedidos foram feitos pelos moradores e que as medidas sugeridas visam oferecer mais segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres, ressaltando que na referido rodovia trafegam grande número de veículos, caminhões e ônibus em alta velocidade e o objetivo é evitar tragédias. “A população está cobrando o Legislativo e esta cobrança repassamos aos órgãos competentes como DER e prefeitura até porque os moradores estão pedindo constantemente as benfeitorias, mas estas nunca vem. Alguma coisa precisa ser feira com urgência”, explica.
Mais cobranças
Na quarta-feira (20) a Câmara, com assinatura de todos os vereadores, solicitará ao DER de Londrina que faça um estudo emergencial para resolver o problema relacionado ao acostamento da PR-323 (Contorno Norte), onde há um deslizamento de terra a poucos metros da pista. O local serve como acostamento, mas devido ao problema, os motoristas correm sérios riscos de sofrerem acidentes.
A maior preocupação é que o local problemático fica exatamente em uma curva perigosa próxima ao acesso da Rua Barão do Rio Branco, no Jardim campo Belo. Todo o volume de água desta região desemboca neste loca, o que causa ainda mais preocupação.
Reportagem: Assessoria da Câmara