O Jornal de Rolândia lança, nos próximos dias, o seu mais novo projeto social: o Bibliotroca. Um projeto de incentivo e democratização da leitura e de ocupação de espaços da cidade. O projeto tem por objetivo instalar pequenas bibliotecas, ou tocas, colaborativas pela cidade, criando espaço para inúmeras trocas literárias. Em simpáticas casinhas de madeira, instaladas em locais de grande circulação, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas.
A Bibliotroca tem como apoiadores a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), Melon – Design e Publicidade, Tintas.com você e o artista visual Gian Magon. “Logo estaremos espalhando cartazes explicando o projeto”, conclui Josiane Rodrigues.
Para participar é bem simples:
#1 – Pegue o livro que gostou
#2 – Deixe o que não quer mais
Fácil, né? Para ficar ainda mais legal, que tal postar nas redes sociais o nome do livro que deixou, o local onde estava a bibliotroca e a #bibliotrocajr?
Assim todos conseguem saber onde está cada livro.
Curtiu a ideia?
Então curta a nossa página:
facebook.com/bibliotrocajr
Boa leitura!
Este projeto visa estimular a leitura e a troca de livros e foi inspirado no “Ninho de Livro”, instalado no Rio de Janeiro. É fruto de uma parceria entre o Jornal de Rolândia e a Biblioteca Municipal, com o apoio da ACIR – Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, da Agência Melon, da Tintas.comvocê e do artista visual Gian Magon