A equipe de tênis de mesa da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) sagrou-se vice-campeã do 61º Campeonato Intercolonial do esporte, disputado nos dias 03 e 04 de setembro no clube ACEL, em Londrina. No total, a equipe rolandense, comandada pelo técnico Ricardo Aoyama, conquistou 19 medalhas – oito delas de ouro. “Foi um dos melhores resultados obtido pela ACER nessa competição nos últimos seis anos”, revelou Aoyama. A equipe também trouxe 9 medalhas de prata e duas de bronze, além do troféu de vice-campeã.
As medalhas de ouro vieram na equipe adulto com Marcos Okino e Fabio Sazaki; na equipe pré-sênior com Ricardo Aoyama, Adilson Fukahori e Mario Miyazato; nas duplas com Ricardo Aoyama e Lucas Nomura; no individual pré-pré-mirim com Melissa Aoyama; no individual mirim com Ivo Yoshimatsu; no individual juvenil com Lucas Nomura; no individual pré-sênior com Fabio Sazaki; no individual sênior com Ricardo Aoyama.
As medalhas de pratas foram conquistadas com a equipe mirim composta pelos irmãos Ivo Yoshimatsu e Bruno Yoshimatsu; equipe juvenil com Marcio Otake,Thiago Nakamura e Gabriel Maeda; equipe juventude com Henrique Kuriki e Willian Tokushima; equipe pré-sênior com Adilson Kubo, Sergio Kuriki e Paulin Makuda, duplas com Fabio Sazaki e Marcos Okino, individual pré-mirim com Bruno Yoshimatsu, individual infantil com Gabriel Maeda, individual adulto com Marcos Okino e individual pré-sênior com Adilson Fukahori. Os dois bronzes vieram com Douglas Ueno no individual juvenil e com Henrique Kuriki no individual juventude. A equipe ACER também trouxe o troféu de 3º lugar em Eficiência.
O próximo torneio a ser disputado pela ACER será nos dias 17 e 18 de setembro, em Curitiba. “Essa será a 7ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa”, afirmou o técnico Aoyama. “Gostaria de agradecer novamente à ACER e à Renova de Maringá pelo apoio que tem dado a nossa equipe”, concluiu o técnico.