O Conselho Municipal de Turismo de Rolândia (Comtur) quer que o Poder Público tenha mais transparência e busque uma participação popular maior na questões relacionadas ao Plano Diretor do município. O assunto foi discutido durante a reunião mensal do Conselho, realizada na noite de terça-feira (20) no centro cultural Nanuk.
Dois conselheiros do Comtur, o vereador João Ardigo e a turismóloga Flávia Galbero, são participantes da comissão da confecção do Plano Diretor e vão manter o Conselho informado a respeito de reuniões e audiências para a elaboração do Plano. A preocupação maior do Comtur é com relação à criação de Zona Industriais em detrimento de áreas ambientais, o que diminuiria também o potencial turístico de Rolândia.
“Fala-se mais em indústrias e criação de parques industriais na Câmara de Vereadores do que em Turismo. O caso é que temos vários barracões abandonados em parques que já existem. O melhor seria aproveitar esses parques que já foram criados e não criar mais”, reclamou Daniel Steidle, presidente do Comtur.