Cidade de Rolândia tem 100% dos colégios ocupados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cidade de Rolândia tem...
O movimento Ocupa Paraná conseguiu adesão dos estudantes e ocupou os cinco colégios estaduais da cidade de Rolândia – apenas a escola estadual Lauro Portugal, do distrito de São Martinho, está funcionando normalmente, a despeito do movimento dos alunos e também dos professores, que estão em greve. O primeiro colégio a sofrer a ocupação foi o Souza Naves na tarde de sexta-feira (14); mais à noite, foi a vez do Kennedy ser ocupado pelos alunos. No domingo (16), estudantes do Pe. José Herions tomaram a escola e, na segunda-feira (17), foram ocupados o Francisco Villanueva (pela manhã) e o José Chiarelli (do São Fernando), pela tarde.

O modus operandi dos alunos é o mesmo: ocupam o local e só permitem que outros estudantes entrem. Eles próprios fazem a limpeza e a comida, para isso, pedem doações de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. No colégio José Herions, além dos cartazes e faixas informando da ocupação, os alunos fixaram uma espécie de regulamento e de regras que proíbem bebidas alcóolicas, drogas, relações sexuais, barulho…

De acordo com a última atualização realizada às 18h40 desta quarta-feira (19) pelo Movimento Ocupa Paraná, em sua página do Facebook, o número de escolas ocupadas no Estado era 791. 

Uma assembleia estadual entre os estudantes está marcada para esta sexta-feira (21) pela manhã, em Curitiba. O evento está sendo divulgado pelo movimento Ocupa Paraná e contará com a mediação da Defensoria Pública do Estado para as pautas estaduais. O objetivo da reunião é discutir sobre os próximos passos em relação à PEC 241 e à MP 746.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: