O Cemitério Municipal de Rolândia recebeu milhares de visitantes nesta quarta-feira (02), dia e feriado de Finados. A maior parte deles foi até as 13 horas, já que uma chuva com ventos fortes começou nesse horário e acabou fazendo muita gente desistindo de ir até o local e deixando para outro dia a visita. Os que foram visitar seus familiares e amigos já falecidos aproveitaram para assistir às missas realizadas durante todo o dia. Os visitantes sempre levam flores, vasos e velas para os mortos queridos.
Comércio
No entorno do cemitério, como é de costume, um verdadeiro comércio se montou para os visitantes. Além das tradicionais flores, em vasos ou não, e velas, também podia-se encontrar salgados e pastéis, bebidas e até brinquedos – vale tudo em tempos de crise. Já no portões do cemitério, os Vicentinos da Associação Beneficente São Vicente de Paulo foram responsáveis por pedir ajuda e auxílio.
Problemas
Um dos problemas encontrados pela reportagem do JR foi na calçada do entorno do cemitério na avenida Romário Martins. Como há galhos e madeira “segurando” o muro em um trecho, as pessoas foram obrigadas a andarem na rua e tinham de disputar espaço com os carros estacionados e com os veículos que transitavam. Era necessário muito atenção por parte dos motoristas.