O vereador Waldemar Moraes (PMDB) apresentou um projeto de lei para instituir o Programa de Bem Estar da Vida Animal em Rolândia. O projeto passou por duas votações – na sessão da Câmara Municipal na semana passada e na sessão de segunda (24).
Segundo Moraes, a implantação do programa é uma necessidade, pois são inúmeros os casos de maus-tratos e abandono aos animais. “Há a necessidade do Poder Público intervir na atenção a esses animais”, explica.
A lei irá regulamentar o trabalho próximo às entidades que acolhem e tratam de animais de rua, como a AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia), e permitir que o Poder Executivo planeje investimentos para a área. Em um primeiro momento, o projeto tem por objetivo conscientizar a população e prevenir casos de maus tratos e abandono.
Moraes tem uma cadela da raça labrador, a Laila, que, segundo ele, é de extrema importância para a vida. “Temos uma parceria com o animal, ele é companheiro, ele nos ajuda muito no dia a dia. E é desta forma que entendemos que os animais devem estar ao nosso lado. Nós somos humanos e temos que demonstrar essa humanidade para os animais”, ressalta.