A Prefeitura Municipal de Rolândia já arrecadou cerca de R$ 350 mil, por meio do PROFIS 2016 (Programa de Regularização Fiscal), segundo Francisco Ramos, secretário de Finanças do município. Esse valor é apenas dos pagamentos efetuados à vista até o momento, sem contar as dívidas parceladas. Ramos explica que a arrecadação tem contribuído para o pagamento de dívidas da Prefeitura.
O PROFIS começou no dia 26 de outubro e vai até o dia 29 de dezembro. A expectativa é que até o fim do prazo o município arrecade cerca de 1 milhão de reais, em pagamentos à vista. Ramos relata que há um déficit de aproximadamente R$ 12 milhões em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) atrasados, desde 2012.
O Programa oferece a oportunidade de quitar débitos com a Prefeitura para os rolandenses, com descontos. Para pagamentos à vista, o desconto é de 100%. Para parcelamento em duas vezes, são 95% de descontos. Em três vezes, o desconto é de 90%. Quem parcela em quatro vezes tem 85%. Parcelamentos em cinco vezes recebem desconto de 80%. Em seis vezes, o desconto é de 70%.
Os munícipes que desejam quitar suas dívidas devem ir até o Setor de Tributação da Prefeitura, na Avenida Presidente Bernardes, 809, Centro.