Editorial – Edição: 619

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 619
Olá, leitor e leitora do JR

O município de Rolândia completa 73 anos de emancipação política neste sábado (28). Usamos o verbo completar e não comemorar por razões óbvias: não há dinheiro para festas. Em janeiro de 2016 até havia recurso, o que não existia era clima para qualquer tipo de comemoração já que as chuvas daquele mês provocaram o pior dia da história da cidade – 11 de janeiro.

A reportagem do Jornal de Rolândia foi até as ruas e ouviu alguns rolandenses sobre o fato de não se ter comemoração alguma em relação ao aniversário da cidade. A maioria afirmou que não gostaria de ver nada mesmo, por causa da crise  etc (leia a matéria na página 15).
Só nos resta dizer: Feliz Aniversário, Rolândia. Esperamos que em 2018 voltemos ao normal e tenhamos, pelo menos, um desfile.

Na política, esperávamos que houvesse sessões extraordinárias na Câmara de Vereadores, mas nada nesta semana. Tem projeto de lei que foi aprovado em primeira votação – o de desafetação de finalidade de cinco terrenos – e aguarda pela votação final. Outro projeto que deveria entrar em votação era o da permuta de terrenos (incluindo os do projeto citado anteriormente) por um terreno maior, local do futuro hospital geral, na rua Willie Davids. Mas nada. 
As sessões ordinárias retornam na segunda quinzena de fevereiro, exatamente no dia 20. Será que o Executivo aguenta esperar até lá para resolver tudo isso?

Mudando de assunto, nesta semana, os servidores com nível superior da Saúde e Assistência Social se reuniram com o Sindicato e com o Executivo para falar sobre reajuste. Pela lei, a categoria, composta por 175 profissionais, terá reajuste no dia 1º de fevereiro, mas a Administração alega que não tem caixa para bancar isso. Ofereceu um reajuste de 30% neste ano (dividido em duas parcelas de 15%) e 70% no ano que vem. Os servidores não quiseram conversa. Querem o reajuste na íntegra como manda a lei. Na segunda, esses atores voltam a se reunir na Câmara de Rolândia. Quem sabe não chegam a um consenso?? Leia a matéria na página 05 e entenda mais sobre o assunto.
 

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM
 
Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: