Um homem, ainda não identificado, morreu e outro ficou gravemente ferido após baterem o carro em que estavam contra um poste em frente à Plastimóveis, na BR-369, na saída para Londrina. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (26) e a dupla era perseguida pelos policiais militares. O sobrevivente, que dirigia o carro, foi identificado com Vando Oliveira dos Santos, 25, morador de Londrina – ele foi levado em estado grave para a Santa Casa de Cambé.
A dupla foi denunciada, pois estaria aterrorizando algumas áreas da cidade, com exibição de arma. Eles estavam em um posto da cidade e fugiram, em um veículo Astra, ao perceberem a chegada da Polícia Militar. A perseguição foi pela avenida Presidente Vargas e, em frente à Plastimóveis, o motorista do Astra tentou entrar na avenida Itamaraty e capotou o carro várias vezes, derrubou uma pequena árvore e terminou batendo contra um poste – o Astra ficou destruído pelo choque e os bombeiros tiveram que cortar partes para tirar as vítimas.
No hospital, Vando, o motorista do veículo, afirmou não conhecer o passageiro que estava com ele no carro, mas que ele seria morador da Vila Oliveira. De acordo com a PM, Vando saiu da cadeia recentemente e estava com o alvará de soltura no bolso.
O Astra que estava com a dupla tinha placas de Londrina e não havia alerta de furto e roubo. Os policiais foram até a casa do proprietário, que afirmou ter afirmou ter emprestado o carro para um deles, na quinta-feira (23), em um bar no Conjunto Parigot de Souza, em Rolândia. Segundo a PM, a esposa do dono do veículo ficou revoltada, pois o veículo era financiado e não tinha seguro.
A Polícia, até o momento, não sabe a relação do dono do carro com os dois elementos. A arma supostamente usada por eles não foi localizada pela polícia. A PM acredita que eles tenham jogado a pistola ou o revólver durante a fuga.