Na manhã de sábado (18), meninas do Ministério “Mensageiras do Rei”, da Primeira Igreja Batista de Rolândia, andaram pelo centro da cidade oferecendo abraços às pessoas nas ruas e nas lojas. Essa foi a primeira vez que foi realizado o projeto “Posso te dar um abraço?”. Segundo a coordenadora do ministério, Alessandra Rodrigues, elas entregaram pirulitos e davam um abraço “multiplicando o amor de Deus”. O projeto de abraços começou perto das 10 horas e durou a manhã toda – terminou depois das 13 horas. Juntamente com as meninas, estavam membros da juventude da igreja e o pastor Paulo Nogueira.
De acordo com Alessandra, esse “é um projeto que nasceu no coração da Izabella, que é uma das líderes do nosso ministério das Mensageiras do Rei”. Segundo a coordenadora, o projeto foi muito importante para levar amor a mais pessoas. “A gente percebeu o quanto as pessoas são carentes de um abraço, de um sorriso”, afirmou. Alessandra contou que as meninas ficaram empolgadas e ansiosas, fizeram suas roupas e a maquiagem especial para saírem às ruas.
A coordenadora do Ministério contou quais são os objetivos da iniciativa. “Como o projeto é missionário, a ideia é fazer com que essas meninas levem o amor de Jesus a toda a comunidade, não fique só aqui, mas que ele se estenda para toda a cidade de Rolândia, em todos os bairros”, disse Alessandra. Para ela, o projeto é muito importante para ensinar valores como o respeito e o amor ao próximo.
O ministério “Mensageiras do Rei” começou na Primeira Igreja Batista no ano passado e conta com nove meninas de 7 a 14 anos. Alessandra explicou os ensinamentos que são passados para as meninas através da iniciativa. “Nós não ficamos somente dentro da igreja com essas meninas, a gente ensina para elas princípios básicos de cidadania, que é levar o amor de Deus para outras pessoas”, disse a coordenadora do Ministério.
Alessandra afirmou que o projeto terá continuidade e existem outras ideias a serem colocadas em prática pelos ministérios da igreja. Como o “Posso te dar um abraço?” será mensal, em abril as meninas vão distribuir abraços no Lar de Idosos Manaain com o Ministério de Mulheres. “Cada mês a gente quer fazer em algum lugar”, disse Alessandra. O objetivo de levar as meninas ao lar de idosos é ensinar o respeito e a gentileza com os mais velhos.