A Polícia Civil de Rolândia prendeu quatro pessoas nesta sexta-feira (31) – três delas são suspeitas de envolvimento no homicídio do jovem Marcelo Augusto dos Santos, 22. O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2016, na casa da vítima, no Jardim Nobre. Alexsandro Reis, 24 anos, Gerson Felipe Barbosa Aguiar,23, Jeffiter Junior Araújo Souza, 21, e Bruno Cesar de Souza, 18, foram levados para a delegacia.
De acordo com o delegado de Rolândia, Bruno Silva Rocha, apenas Bruno não teria participado do latrocínio. “O Jeffiter é que deu a dica de que ali poderia ter dinheiro, levou os indivíduos de carro até o local e ficou responsável por esperar e levar a dupla de volta”, afirmou o delegado. “O Gerson e o Alexsandro entraram na casa e executaram o rapaz depois de não ter conseguido encontrar o dinheiro que queriam”, ressaltou Bruno Rocha. De acordo com a polícia, Alexsandro teria atirado em Marcelo.
Foram cerca de 10 meses de investigação que acabou por conduzir a polícia até os acusados. Alexsandro foi preso no Jardim Belo Horizonte enquanto Gerson e Jeffiter estavam no Jardim Nobre. Duas armas foram apreendidas durante a operação que prende os quatro jovens: um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 9 milímetros. Bruno foi preso, pois estava em posse da pistola.
O crime aconteceu quando o rapaz chegava em casa, após o trabalho. Os marginais tinham a intenção de roubar o malote do mercado onde o rapaz trabalhava, mas ele foi baleado e morreu no hospital. Os suspeitos negam qualquer participação no crime e dizem que provarão a sua inocência. Já o delegado afirmou que não há mais dúvidas quanto a participação do trio no crime.