Olá, leitor e leitora do JR
Nesta semana, o Jornal de Rolândia saiu mais cedo, na quinta-feira. O motivo é sabido por todos, já que sexta-feira é feriado: a Sexta-feira Santa.
Nesta edição, a de número 629, continuamos com a nossa Realidade Aumentada (o mundo virtual agregado ao mundo real), traduzindo: matérias com mais informações e com vídeos. Você baixa o aplicativo Zappar (como mostrado abaixo) para IOS ou Androide, e aponte para as fotos de reportagens que contenham uma marca e um desenho de um celular. Pronto. Você pode curtir vídeos e ter uma matéria mais completa sobre o assunto que está lendo.
Nesta edição são mais três reportagens com a Realidade Aumentada (RA): na página 08, na entrega da Moção de Congratulações ao JR, há um vídeo com a fala da editora do Jornal de Rolândia, Josiane Rodrigues, falando do projeto Bibliotroca e de seu funcionamento. Na página 16, mais vídeo, dessa vez do cantor sertanejo Léo Lopes. O vídeo mostra Léo dando uma palhinha de sua música de trabalho: Sorte na Pinga. Por fim, na página 23, a matéria sobre os times classificados para a fase final do Torneio 1º de Maio traz os gols de duas partidas decididas na cobrança dos pênaltis. Sim, dá pra ver todas as cobranças das penalidades. Os jogadores vão gostar. Essa é a Realidade Aumentada. Baixe o aplicativo Zappar e se informa ainda mais no JR.
Mudando de assunto, nesta semana o JR traz algumas matérias bem relevantes e uma delas é a falta de vagas de estacionamento na região central da cidade. O assunto pode ser estendido para a região central da Vila Oliveira também. A verdade é que não há mais vagas. Muitos comerciantes estão com saudades dos meninos e meninas da Zona Verde, um projeto da Avocar e que terminou no ano passado. De uma vez por todas, a municipalização do trânsito é urgente e precisa ser feita em Rolândia. Para o bem de todos.
Na economia, a prefeitura de Rolândia arrecadou mais de R$ 7 milhões com o IPTU nos dias 10 e 11. Esse valor corresponde a 38% do total de carnês distribuídos. A expectativa é que se receba algo em torno de 12 milhões de reais e quase 6 milhões de reais são de inadimplentes – historicamente, cerca de 30% das pessoas não pagam IPTU.
Há boas notícias do São Rafael (página 06), início da vacinação contra a gripe (pág. 09) e muito mais.
Fique com a edição 629 do JR e BOA LEITURA!