Na próxima segunda-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, será realizada a Festa do Trabalhador Complexo Esportivo Emílio Gomes, em Rolândia, a partir das 9 horas da manhã. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Diego Silva, a mudança da Praça Castelo Branco tem como objetivo de “integrar mais o torneio tradicional de Primeiro de Maio, que já acontece no campo”. Diego explicou que essa foi uma reivindicação popular para aproximar os eventos e atrações para toda a família. No mesmo, estará acontecendo a Maifest, em seu terceiro dia, e o torneio de futebol Primeiro de Maio.
O secretário destacou que o evento não está gerando despesas para os cofres públicos. “Toda a Festa do Trabalhador desse ano está sendo realizado praticamente a custo zero, com ajuda de apoiadores, empresas e parcerias”, garantiu Diego Silva. A iniciativa está “respeitando o decreto que foi assinado em janeiro pelo prefeito de contenção de gastos em eventos culturais até o mês de junho”, afirmou Diego.
Neste ano, a festa terá atrações musicais locais e regionais. A dupla Tiago Dutra e Rafael, por exemplo, está em destaque e participou do programa do Ratinho, como afirmou o secretário. A cantora Stefani Alves fez abertura dos shows de Gusttavo Lima e Maiara e Maraísa na Expo Londrina e a Banda Oasis é muito conhecida em todo o Sul do país. Outras atrações serão o cantor Léo Lopes, agora em carreira solo, e o JPC . O palco irá ser montado para ficar no final da Avenida Salgado Filho, na entrada da Escola Municipal Vitório Franklin.
Também haverá sorteio de brindes como eletrodomésticos, bicicletas e outros. O prêmio principal é uma TV de 32 polegadas doada pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). Serão oferecidos serviços na área de saúde, assistência social e infraestrutura, em que a secretaria estará registrando as demandas da população. “A maioria das secretarias municipais estarão participando”, afirmou o secretário. Além disso, o Instituto Embelleze vai oferecer corte de cabelo gratuito. Para as crianças, terão brinquedos como cama elástica e castelo inflável. A alimentação fica por conta das barracas da Feira da Lua e serão distribuídos pipoca e algodão doce.
Diego agradeceu as secretarias municipais e parceiros que trabalharam para a realização do evento. “Na verdade não tem custo, mas envolve mão-de-obra, envolve tempo e dedicação”, afirmou. O secretário reforçou o convite para a comunidade prestigiar a festa, que tem entrada gratuita. “É uma festa feita para o trabalhador, para a família, para as crianças e a gente espera a participação de toda a população”, declarou. “Eu tenho certeza que será uma grande festa”, completou Diego.