Por tradição, o Dia das Mães sempre movimenta o comércio de Rolândia. Neste ano, as lojas esperam resultados positivos em relação às vendas nessa data comemorativa. Rosana Buzo, gerente da São José Confecções, afirmou ter uma expectativa maior que dos anos anteriores para essa data. “O Dia das Mães é uma data muito especial, porque mãe é só uma”, afirmou. “Esperamos que o resultado seja positivo”, completou.
A funcionária da Jemily Acessórios, Aline Carla Machado, espera um público grande nos dias que antecedem o Dia das Mães. “A loja é bem movimentada nessa época do ano”, ressaltou. Segundo Aline, a loja se preparou para a data especial. “Não dá para deixar de presentear a mãe nesse Dia das Mães”, declarou a funcionária.
De acordo com Lais Pereira, funcionária da Ótica Lux, como o Dia das Mães é uma das épocas mais esperadas do ano, o comércio deve ter bons resultados e movimento. “A expectativa é boa, que as vendas aumentem mais, porque todos os anos nessa época, nós sabemos que é a melhor fase no comércio”, afirmou Lais.
A gerente da Casas Ajita de Rolândia, Mitiko Hokari Lúcio, tem expectativas excelentes para a data comemorativa e afirmou que o movimento já está intenso. “O Dia das Mães é uma data abençoada para a gente, acho que para todo mundo do comércio é como se fosse o segundo Natal”, declarou. Para ela, o horário estendido até as 21h na quinta-feira (ontem) e na sexta (12) deve ajudar no movimento, principalmente se todas as lojas aderirem e ficarem abertas em horário especial. “O comércio tinha que se unir mais nesse ponto, de ficar todo mundo”, defendeu a gerente.
Campanha
Na quinta (11) e sexta (12), o horário de funcionamento das lojas foi estabelecido até as 21h. Porém, os lojistas têm liberdade de adotar ou não o horário estendido. No sábado (13), as lojas estarão abertas até as 18h, horário definido pelo Sindicato para o segundo sábado de cada mês. A campanha “Mês das Mães em Rolândia – Minha Rainha” da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) ainda está em andamento. A cada 100 reais em compras em um estabelecimento associado, o consumidor tem direito a um cupom, que deve ser preenchido online. Quase 300 estabelecimentos de vários segmentos estão participando dessa promoção, podendo ser identificados pelo cartaz da campanha.