Exoneração de secretário gera surpresa

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Exoneração de secretário gera...

     A exoneração do secretário de Cultura de Rolândia, Diego Silva, causou surpresa e levantou polêmicas nas redes sociais depois que o ex-secretário fez um desabafo em sua conta no Facebook. A reportagem do JR procurou a prefeitura para falar sobre o caso e foi informada que a exoneração era parte da reforma administrativa pela qual passa o Executivo Municipal. Além de Diego, que pertence ao partido Solidariedade, outras duas pessoas que estavam na Cultura também foram exoneradas, ambas também ligadas ao SD.

    A reportagem do JR falou com Diego Silva, presidente do Solidariedade (SD), que afirmou que há dois lados em sua exoneração. O primeiro lado é a justificativa da administração. “O que o prefeito me falou terça no gabinete foi que não era uma decisão dele, não era a vontade dele, falou da parceria que era antiga, que ele respeitava meu trabalho, mas que estava já há algum tempo sofrendo pressão interna, política, a respeito de posicionamento do partido, alguns direcionamentos”, afirmou o ex-secretário.

   Diego acredita que sua exoneração tem outros motivos e elencou alguns episódios que, para ele, motivaram sua exoneração e o desgaste da relação partido e governo. O primeiro, segundo ele foi a presidência da Câmara. O ex-secretário afirmou ter participado de apenas uma reunião e discordado da decisão tomada pelo prefeito. “Desde então fui afastado do gabinete”, declarou. Em relação à questão da insalubridade, Diego também contou que foi contrário a algumas medidas. A exoneração do sub-prefeito do distrito do Bartira, no ano passado também representou um desgaste, já que ele representou o prefeito para explicar a situação à população e em seguida, o sub-prefeito foi reconduzido ao cargo.

    O presidente do SD disse que era acostumado a participar de reuniões importantes, mas essa situação mudou. “A partir da reeleição e a minha ida para a Cultura não participei mais de nenhuma decisão”, disse. Diego também assegurou que jamais pressionou seus vereadores nas votações e criticou a administração dizendo que ela perdeu o foco inicial. “Eu tive todos esses momentos, com todos esses desgastes e ainda continuei na administração porque eu acreditei que poderia mudar”, declarou. O ex-secretário explicou qual é o posicionamento atual do partido. “O que o prefeito precisar de apoio para realizar boas obras, coisas boas na cidade, nós vamos fazer com certeza”, garantiu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: