Pesquisar
Close this search box.

Pedágio Zero quer formar Comissão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Pedágio Zero quer formar...
No sábado (29/04), o movimento “Pedágio Zero” reuniu os vereadores de Rolândia Alex Santana (PSD), Reginaldo Silva (SD), Irineu de Paula (PSDB) e João Ardigo (PSB), além dos vereadores de Arapongas Aroldo Pagan (PHS), Maringá (PHS), Miguel Messias (SD), Dr. Fernando Oliveira (PSDB) e os deputados Cobra Repórter (PSD) e Tercílio Turini (PPS). O objetivo da campanha é conseguir a isenção da tarifa para os moradores das duas cidades, devido à construção de um muro no desvio de pedágio que fica na divisa dos municípios, na estrada do Ceboleiro.

O vereador João Ardigo (PSB) iniciou o movimento em Rolândia, que conta com apoio popular e dos colegas parlamentares. De acordo com ele, está sendo formada pelo movimento nos próximos dias uma “Comissão do Pedágio”. Ardigo explicou como ela funcionará. “Será nos mesmos moldes que foi feita a comissão em Mandaguari, era essa comissão que tratava com a Viapar”, afirmou. A comissão terá caráter político e será formada por no máximo dez pessoas de Arapongas e Rolândia, para estar em contato direto com a concessionária de pedágio. “Eles estão entrando em contato conosco para agendar e termos a primeira conversa, para lhes apresentarmos uma proposta”, revelou o vereador. A previsão de Ardigo é que na próxima semana a comissão esteja formada para marcar a primeira reunião. O vereador e os envolvidos planejam chamar atenção pela causa. “Provavelmente nós vamos fazer uma manifestação no próximo dia 20”, finalizou o parlamentar. 

O desvio está localizado na Rua Riberonga Vermelho, em Arapongas, e o muro que está sendo levantado têm quase 4 km de extensão. O local que está cercado é propriedade da prefeitura do município vizinho e, segundo informações do vereador rolandense Alex Santana (PSD), foi adquirido com o intuito de fazer um parque industrial. Segundo o parlamentar, a estrada não é clandestina, já que existem documentos que comprovam que ela existe desde 1942, quando foi inaugurada uma estação ferroviária no Ceboleiro. “Em 1942 nem existia a Viapar”, afirmou Alex.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: