Depois de esperarem cerca de 100 dias para a instalação de semáforos na entrada dos Cinco Conjuntos, em Rolândia, no local conhecido com Escadinha, os moradores do local ainda correm risco ao atravessar a BR-369. Os principais motivos são a falta de um semáforo para pedestres e a localização inadequada dos atuais semáforos.
O pedestre que vem dos Cinco Conjuntos e precisa atravessar a rodovia, passando pela escadinha em direção à Vila Oliveira, e se o quiser fazer utilizando a faixa (quase apagada), não consegue ver o semáforo dos carros. Pode apenas deduzir que o sinal está fechado para os carros da rodovia e, ainda assim, precisam disputar o espaço com os veículos que saem dos Cinco Conjuntos. Uma epopeia. Um semáforo para pedestre resolveria essa situação, assim como a repintura das faixas de pedestres.
Alertado por moradores, o vereador João Manoel Ardigo (PSB) fez uma indicação ao Executivo Municipal em que solicita a instalação do aparelho para pedestres. “É uma novela, depois de demorar quatro meses para se instalar o semáforo, derrubado por um caminhão em janeiro, o aparelho foi colocado em uma posição em que o pedestre que vem dos conjuntos não enxerga se está verde, vermelho”, reclamou o parlamentar. A fala foi dita durante a sessão de segunda-feira (08).
Presente na sessão, o secretário de Serviços Públicos prometeu levar adiante o pedido do vereador. É bom deixar claro que os semáforos daquele local foram colocados por uma empresa terceirizada. “Precisamos corrigir o problema antes que aconteça alguma tragédia”, concluiu Ardigo.