Celebrando o Dia do Assistente Social, comemorado nesta segunda-feira (15), a Secretaria de AssistĂȘncia Social de RolĂąndia promoveu um evento especial para a equipe. A secretĂĄria Sandra Martins falou os motivos do encontro de assistentes sociais. âĂ agradecer pelo trabalho que eles e elas vĂȘm oferecendo, valorizar a profissĂŁo e a nossa equipe tĂ©cnica porque sem eles e elas, nĂŁo hĂĄ atendimentoâ, destacou. A secretĂĄria afirmou que RolĂąndia Ă© exemplo para outros municĂpios no que diz respeito Ă ĂĄrea. âA AssistĂȘncia Social hoje atende a crianças adolescentes, idosos, pessoas com deficiĂȘncia, as famĂlias em sua totalidade e todos aqueles que realmente dela necessitamâ, afirmou Sandra.
A secretĂĄria destacou a importĂąncia do evento para a valorização dos assistentes sociais de RolĂąndia, que de acordo com ela, formam uma equipe batalhadora e esforçada. âNĂłs sabemos do esforço que eles tĂȘm, do carinho, da dedicação, do comprometimentoâ, afirmou Sandra. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Roberto NegrĂŁo (PR), que aproveitou para parabenizar os assistentes sociais. âNesse dia 15, que Ă© o dia de vocĂȘs, parabenizo e espero que vocĂȘs a cada dia criem mais forçasâ, declarou.
Para falar sobre a importĂąncia da data, a secretĂĄria contou um pouco da histĂłria e realidade da assistĂȘncia social no municĂpio. âRolĂąndia começou, uns trinta anos atrĂĄs, com apenas uma assistente social e o grupo foi crescendo, entĂŁo hoje nĂłs estamos com dezesseis pessoas que atendem a população carenteâ, revelou Sandra. A cidade tambĂ©m conta com trĂȘs CRAS na Vila Oliveira, SĂŁo Fernando e Centro e dois CREAS na regiĂŁo central. âDos CRAS falamos que sĂŁo a porta de entrada da assistĂȘncia, entĂŁo Ă© onde a população do seu entorno busca quando dela precisarâ, explicou. âO Centro de ReferĂȘncia Especializada (CREAS) Ă© quando ele jĂĄ estĂĄ em uma situação de violĂȘncia, que necessita de um atendimento especializadoâ, esclareceu a secretĂĄria.