Pesquisar
Close this search box.

Rolândia vacina 68% de prioritários

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia vacina 68% de...

A Secretaria de Saúde de Rolândia divulgou um boletim com os números da vacinação contra a gripe nos grupos prioritários. Segundo os dados divulgados, o município chegou a 68% de cobertura dos grupos até o sábado (13), Dia D da imunização contra a doença. “A meta é chegar a 90% até o dia 26 de maio, quando se encerra a campanha que está sendo realizada no Paraná desde o dia 17 de abril”, explica Marcelo Marques Ferreira, gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia. Ainda de acordo com o documento da Saúde, até o sábado foram imunizados 8.752 pessoas de um total de 12.904, que estão dentro dos grupos prioritários.
Números

Segundo o Boletim da Saúde, foram vacinadas 1583 crianças com idades entre 6 meses e 5 anos incompletos, 473 gestantes, 65 mulheres no pós-parto (de até 45 dias), 5.551 pessoas idosas (o grupo mais vacinado) e 752 profissionais que trabalham na área de saúde no município.

“Os adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pacientes portadores de doenças crônicas e professores de escolas publicas e privadas não entram na avaliação de calculo de cobertura vacinal, entretanto fazem parte do grupo para receber a vacina da gripe em 2017”, ressaltou o gerente.

A campanha já imunizou 2911 portadores de doenças crônicas, 138 pessoas da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e 328 professores que estão em sala de aula. As vacinas estão sendo repassadas aos municípios gradativamente por remessa até totalizarem a meta da população-alvo. “Temos o máximo empenho de não ocasionar perdas evitáveis e de utilizar as vacinas com segurança e qualidade”, conclui Marcelo Marques.

De acordo com a resolução da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União, a vacina de Influenza trivalente combate os vírus Influenza A (H1N1), subtipo Michigan/45/2015, Influenza A (H3N2), subtipo Hong Kong/4801/2014, e Influenza B, subtipo Brisbane/60/2008. Para receber a vacina, basta pertencer a um dos grupos prioritários e comparecer a uma Unidade de Saúde com a carteira de vacinação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: