Para conscientizar a população no Maio Amarelo, o Lions Clube de Rolândia, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a 43° Ciretran de Rolândia se uniram em um movimento no sábado (13), no cruzamento da Avenida Tiradentes com a Expedicionários – foram entregues panfletos, estendidas faixas, além da exibição de um carro batido e da simulação de um acidente. A PM aproveitou o momento e distribuiu flores em comemoração ao Dia das Mães. Neste sábado (20), os organizadores vão repetir a iniciativa na Avenida Santos Dumont, com distribuição de panfletos, faixa e a explicação do que é o Maio Amarelo.
O movimento do Maio Amarelo em Rolândia tem como objetivo conscientizar a população, para que todos dirijam com cuidado, sem imprudências, evitando acidentes e mortes. De acordo com Mary Liberatti, do Lions, a intenção é que a mobilização não fique apenas neste mês, mas aconteça durante todo o ano. Para ela, esse movimento tem um sentido mais profundo, pois Mary perdeu seu filho de 23 anos em um acidente com um motorista alcoolizado. “Eu perdi um filho no trânsito e agora que estou tendo condições, depois de quinze anos, de fazer esse trabalho”, revelou.
Para chocar e conscientizar a população, os organizadores fizeram a simulação de um acidente, que incluiu até o socorro dos bombeiros. A iniciativa já deu resultados, como afirmou a integrante do Lions. “Muitos jovens me encontram na rua e falam ‘Dona Mary, não estou bebendo quando estou dirigindo, eu já pego outro motorista, alguém para dirigir’”, contou.