Pesquisar
Close this search box.

Cultura divulga aprovados do Fundo Municipal

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cultura divulga aprovados do...
A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia publicou, no último dia 11, o edital com os projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura. Os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão de seleção, que aprovou dez projetos em diferentes modalidades. Após a divulgação, o prazo para recursos de projetos desclassificados foi de uma semana, até o dia 18 de maio, mas ninguém recorreu. O resultado final será publicado em 25 de maio. O FMC tinha 198 mil reais disponíveis, mas o teto dos projetos aprovados foi de 147 mil, ou seja, restaram cerca de 51 mil em quatro modalidades.

O projeto “Capoeirando”, da Associação Cultural Recreativa Esportiva da Vila Oliveira (ACREVO) foi aprovado com nota 83 na modalidade “Capoeira” (1), que dispunha de 12 mil para realização de aulas de capoeira. Na modalidade “Circo” (2), foi aprovado com nota 81, o projeto “O Ensinar”, da organização Missão Restaurar. A modalidade prevê uma realização de oficina de circo, desenvolvendo, no mínimo, quatro modalidades e tem 16 mil disponíveis. O projeto “Dançart”, da ACREVO, foi aprovado com nota 81 na modalidade “Dança” (3), que teve como critério a realização de aulas de dança, na modalidade street jazz, com orçamento de 12 mil.

Na modalidade “Artesanato” (4), o critério era a realização de oficinas de artesanato, com materiais recicláveis, com no mínimo uma exposição e no final do projeto doação das obras criadas para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rolândia, com 16 mil disponíveis. O aprovado foi “Reciclar é preciso”, da Unidade Social Nossa Senhora de Aparecida. A Associação Rolandense de Cultura e Esporte (ARCE) teve o projeto “Muros da Memória” aprovado com nota 84 na modalidade “Pintura de rua” (8). O orçamento era de 10 mil reais para a realização de projeto de pintura de rua, na modalidade grafite, a ser desenvolvido em espaços públicos.

O projeto “Médicos da Esperança”, da organização Missão Restaurar, foi aprovado na modalidade “Apresentações teatrais ou circenses” (9) com nota 82. A modalidade tem como critério a realização de apresentações teatrais ou circenses em locais públicos que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, com no mínimo 25 apresentações durante o período do projeto com orçamento de 6 mil. Foi aprovado com nota 85 na modalidade “Coral” (12), o projeto “Cantando e Encantando Rolândia”, da Associação Cultural e Recreativa Celebrare (ACCEL). A modalidade prevê a realização de projeto de canto coral com, no mínimo, 5 apresentações para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rolândia, e tinha o valor de 15 mil.

A modalidade “Orquestras” (13), que dispunha de recursos para três projetos, teve mais aprovados. Seu critério era a realização de aulas de instrumentos musicais de orquestra, com criação de no mínimo 5 novas vagas e no mínimo 5 apresentações para a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia. O valor total disponível era 60 mil, com projetos com teto 20 mil por entidade. O primeiro aprovado, com nota 88, foi o projeto “25 anos fazendo música”, da Associação Cultural e Recreativa Banda Integração, a ACREBI. O projeto “Retratos do Som”, da Associação Cultural e Recreativa Illuminare (ACRI), foi o segundo aprovado na modalidade, com nota 85. O terceiro foi o projeto “Allegra”, da Unidade Social Nossa Senhora de Aparecida, com nota 83. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: