Pesquisar
Close this search box.

Museu do Café “Massuci” será inaugurado em meio a atrações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Museu do Café “Massuci”...

A inauguração do Museu do Café Massuci, neste sábado (03), às 15 horas, promete ser uma festa com as mais variadas atrações. Quem conhece, sabe que coisas inusitadas é com a família Steidle mesmo. Localizado na fazenda Bimini, o Museu do Café terá o “ouro verde” como personagem principal e fio condutor de uma história que envolve todos os paranaenses. É um pouco dessa saga que o museu quer contar a partir deste sábado.

“Nossa intenção é fazer a pessoa se encantar com a história do café”, revelou Daniel Steidle, presidente do Conselho Municipal do Turismo. O café está por toda a fazenda, com objetos, ferramentas, produtos e, agora, também com as obras de Edson Massuci, o artista plástico que foi homenageado pela família Steidle. “Nessa casa, que é da década de 1940, ficarão as obras do Massuci, que abordam o café e seus personagens. Haverá também quadros”, afirmou Daniel.

Além dessa casa que será inaugurada, o museu se espalha pela fazenda, passando pelo terreirão onde se secava café e indo a cômodos que revelam gratas surpresas. Todas relacionadas à memória. “O café continua sendo a bebida mais famosa do mundo e é em cima desse ouro verde e da Rainha do Café (referência a Rolândia) que nosso turismo tem de ser executado”, ressaltou o presidente.

Além de Massuci, a família Steidle promete momentos emocionantes com homenagens a Irineu Pozzobon, Armínio Kaiser, ambos falecidos e ligados ao café, a famílias que moraram na casa do museu e a pessoas trabalharam na fazenda. “Teremos uma pirâmide humana e o Massuci ficará na ponta”, prometeu Daniel. De acordo com Steidle, haverá outras surpresas.

O artista
O homenageado falou com o JR e revelou que as cerca de 20 obras que estarão no “seu” museu contarão outras histórias. “Não contarei apenas a história do café, mas também a história da Rainha do Café, a nossa Rolândia”, afirmou o artista. Massuci ressaltou que a fazenda inteira é um museu e que temos que pensar em um museu como algo vivo e que pode ter interação e participação de todos.

Visitação
Depois da inauguração, o Museu do Café poderá ser visitado. “Durante a semana, a prioridade serão as escolas, que poderão fazer um agendamento. Já neste mês de junho, abriremos no sábado a partir das 08 horas até as 11h30. Depois, como iremos fazer”, afirmou Steidle. O agendamento pode ser feito através dos seguintes telefones: (43) 3256-1794, 9.9165-5976 (Vivo) ou 9.9954-8271 (Whatsapp e Tim).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: