JR volta com o Cabide Solidário

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JR volta com o...

O projeto Cabide Solidário JR está de volta. Com a chegada do frio, os cabides voltam a ser instalados neste final de semana em vários pontos da cidade de Rolândia. Inspirado pelo “Desafio do Cabide Solidário” de várias cidades brasileiras, como Porto Alegre (RS), Curitiba, Londrina e Cambé, o JR trouxe essa iniciativa para Rolândia no ano passado. A ideia foi muito bem aceita pelos rolandenses e consiste em estimular os cidadãos a pendurarem nos cabides peças de roupas (sapatos, meias, blusas) que para eles já não têm utilidade e que a população carente possa ser beneficiada. Não há um controle sobre as doações e os agasalhos podem ser levados por quem estiver passando pelo local. “Não é um lugar para se jogar roupa velha ou suja, roupa que não presta. É um cabide para se doar peças de roupas e sapatos que as pessoas possam usar”, relembrou Josiane Rodrigues, diretora do JR.

Para ajudar, basta ir até o cabide com alguma roupa, coberta, blusa, calçado, que você queira doar. Pendure no cabide. Acabou… “Se você quiser, filme e fotografe e vamos espalhar o desafio para que mais pessoas doem”, ressaltou Josiane Rodrigues. O objetivo é incentivar os rolandenses a doarem agasalhos para as pessoas que precisam. Os cabides serão instalados a partir deste final de semana em pontos estratégicos de Rolândia: Praça da Igreja do Novo Horizonte, Supermercado Juliana do Santiago, Supermercado Juliana da Castro Alves, Praça Castelo Branco, Praça da Igreja Matriz São José, Praça da Igreja da Vila Oliveira e na Praça da Igreja São Paulo Apóstolo na Vila Operária. Se forem instalados mais cabides nos próximos dias, os locais serão divulgados nas próximas edições do JR e pelas mídias sociais do jornal.

Não permita que as pessoas sofram com o frio e com “outras friezas”. Participe você também da campanha “Cabide Solidário JR”. Compartilhe essa ação, junte-se a nós e desafie os seus amigos a participarem desse projeto. Quem precisar de roupa ou estiver com frio, basta ir até o cabide e pegar. Pronto. O ciclo começou. Espalhe essa ideia. Informe moradores de rua e pessoas carentes sobre essa iniciativa. “Leve o seu agasalho até um dos cabides, fotografe, filme e espalhe essa ideia através das redes sociais com a hashtag #cabidesolidariojr, marcando o Jornal de Rolândia pra que a gente possa espalhar essa ideia pela nossa cidade. Faça da sua vida uma vida com mais sentido”, concluiu Josiane Rodrigues.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: