Pesquisar
Close this search box.

Idosos com “Vida Ativa”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Idosos com “Vida Ativa”
A vereadora Profª Maria do Carmo (PSDB) convidou Franciely Naito para utilizar a Tribuna Livre durante a sessão de segunda-feira (29) da Câmara de Rolândia. Naito é uma das idealizadoras do projeto Vida Ativa, que oferece atividades e ações que promovem a qualidade de vida para idosos e idosas. Tudo realizado voluntariamente e de maneira solidária pelos profissionais envolvidos no projeto.  Além disso, a parlamentar também homenageou os idealizadores do projeto “Vida Ativa” com moções de Congratulações, também na sessão de segunda. 

O projeto tem a missão de levar qualidade de vida e bem-estar às pessoas acima dos 60 anos por meio da prática de atividades, palestras e entretenimento. A vereadora vem acompanhando o projeto aos sábados há algum tempo e justificou as moções. “Quando você faz para o outro, você faz para você. Praticar um ato solidário, voluntário, é um aprendizado, isso é a essência desse projeto. Todos os profissionais que ali estão doam seu tempo e conhecimento para aqueles que precisam”, ressaltou Maria do Carmo.

Os idealizadores do projeto que receberam a Moção foram Franciely Naito, Diogenes Naito, Zeca Beraldo, Karla Renata, Ítalo Rocha, Maria Fernanda Casado e Patrícia Gandara. Outros profissionais da área da saúde também contribuem com o projeto ministrando palestras no local. O projeto também tem como parceiro o supermercado Boa Compra, que oferece o lanche matinal aos participantes.

Franciely Naito usou a palavra na sessão e contou que o projeto teve início em fevereiro de 2016 com trinta inscritos. “Hoje, já conta com mais de cem participantes”, destacou. Ela também contou como ocorreu a escolha da faixa etária. “O público da melhor idade, acima de 60 anos, representa hoje cerca de 10% de toda a população brasileira”, justificou. Franciely e Zeca Beraldo agradeceram os parceiros e participantes e a vereadora que homenageou o projeto, que já gerou melhoria da qualidade de vida do público-alvo. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: