O Grêmio Estudantil do Colégio Souza Naves desenvolveu um projeto ambiental de recolhimento de lixo eletrônico. “As pessoas não sabem onde descartar o lixo eletrônico, que muito prejudicial ao solo e à água”, explicou Letícia Yuki Kikuta de Lima, 17 anos, presidente do Grêmio. O projeto foi feito em parceria com a ONG E-Lixo, de Londrina, e com o curso técnico de Meio Ambiente, também do Souza Naves.
Durante dois dias, nesta quinta e sexta-feira, os alunos receberão o lixo eletrônico da comunidade, que será depois recolhido pela Ong, que lhe dará uma destinação correta. “Nesta quinta-feira, receberemos das 09 às 21 horas e, na sexta, das 09 às 17 horas”, ressaltou a presidente, que cursa o primeiro semestre do curso de Meio Ambiente. Como a E-Lixo não recolhe lâmpadas e pilhas, os organizadores da campanha do Grêmio do Souza pedem para que as pessoas não levem esse tipo de material até o colégio, pois não será aceito.
O lixo eletrônico deve ser entregue pela entrada do colégio da rua Monteiro Lobato. Letícia afirmou haverá estudantes o tempo todo nos horários combinados. Na lista do material estão aparelhos de DVD, Fax, som, controles, ar-condicionado, baterias de celular, cabos, celular, computadores e seus componentes, chapinhas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, máquinas fotográficas, mouse, impressoras, fontes, monitores… “Cerca de 21 alunos participam do projeto”, finalizou Letícia. Mais informações pelos fones (43) 3256-1572 ou 9.9665-0292 (Whatsapp).