Esporte sem transporte

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Esporte sem transporte
No domingo (11), a equipe de ciclismo de Rolândia participou do Campeonato Paranaense de Ciclismo em Cianorte. Devido a um problema de transporte, nem todos os atletas que estavam preparados para a competição conseguiram ir, como foi o caso de um ciclista de 11 anos. De acordo com sua mãe, Juliana Maria dos Santos, ele que entrou neste ano na equipe e estava treinando para participar dessa competição, que seria sua primeira. A mãe contou que seu filho estava ansioso pela competição. “Quando ele soube, passou a treinar mais, a ter mais cuidado com a alimentação, ver vídeos na internet de largadas, de percurso”, relatou Juliana. 

O veículo da secretaria de Esportes, uma Kombi, apresentou defeito no câmbio. “É um carro muito antigo para levar 18 pessoas mais as bicicletas”, afirmou a mãe. “Não tinha cabimento um transporte daquele, era inadequado, não foi pensada na segurança dos atletas”, disse indignada. Com o imprevisto, os ciclistas se dividiram em carros para ir à competição, mas o filho de Juliana e outra atleta não conseguiram lugar, situação que os deixou profundamente chateados, como contou a mãe. “Me faltam palavras para mensurar o que eu senti, de ver aquela situação, meu filho e a outra menina chorando, desestabilizou toda a equipe”, relatou.  “Ele chorou o domingo todo, estava de rosto inchado, olhos inchados”, revelou a mãe.
  
Juliana cobrou valorização dos atletas e investimentos no esporte, que há anos é deixado de lado. “Tem que ter investimento porque uma criança praticando esporte é uma criança a menos na rua ou fazendo algo ilícito”, justificou. Para Juliana, a administração municipal e a secretaria de Educação precisam ser parceiras do esporte, pois é fundamental valorizar o empenho e dedicação dos ciclistas do município. “É uma equipe que sempre que participa tem medalha, Rolândia sempre está no pódio, mas por que não tem respeito pela equipe?”, indagou. 

Outro lado
A reportagem do Jornal de Rolândia procurou o secretário de Esportes de Rolândia, Diego Evangelista, para falar sobre o assunto e a reclamação da mãe.

Diego Evangelista explicou que, no domingo (11), o ônibus da secretaria levou outros atletas para os Jogos Escolares e a kombi ficou disponível para o transporte dos ciclistas. Foram duas viagens para levar quase 90 pessoas até Londrina – o ônibus tem capacidade para 47 passgeiros. “Estava tudo certo para eles irem com a Kombi porque o ônibus estava ocupado, só que chegou no dia da viagem, no domingo, o professor notou que a Kombi estava com problema”, contou. “Isso devia ser notado antes, porque eu teria tempo de resolver”, justificou Diego. O secretário ainda afirmou que adquirir uma nova van ou micro-ônibus para o Esporte é uma demanda antiga que ele está procurando solucionar junto a deputados e vereadores. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: