Acadêmicos da Faccar são aprovados na OAB

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Acadêmicos da Faccar são...

  Sete acadêmicos da quinta série de Direito da Faculdade Paranaense-Faccar foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste mês de junho. Os aprovados foram Isabela Chiarelli Gonçalves, Yasmin Tamie Kawashisa Nascimento, Paula Benites Disconzi, Érike Vinícius Vieira, Camila Eloá Facioni, Elen Fernanda dos Santos e Mariana Della Torre Real – apenas Érike é de Jaguapitã, as outras acadêmicas são rolandenses. O coordenador do curso de Direito da Faccar, Jônatas Luiz Moreira de Paula, está orgulhoso do desemp enho de seus alunos, um reflexo da qualidade de ensino da faculdade. “Eles vão se formar já pegando a carteirinha da OAB”, comemorou.

  Segundo o coordenador, estes alunos concluem o curso em dezembro e a formatura ocorrerá em fevereiro de 2018. A primeira fase do exame da OAB foi em abril e a segunda aconteceu em junho, na cidade de Londrina. O coordenador exaltou o trabalho do corpo docente do curso e também a dedicação dos estudantes, que juntos conquistaram esse resultado. “Por mais que seja qualificadíssimo o corpo docente, é inegável que o sucesso também vem do esforço do aluno”, afirmou. “É aquela receita do sucesso: 99% transpiração e 1% inspiração”, complementou o professor.
 
  O curso de Direito também promove diversas atividades de extensão. Como Jonatas relatou, está sendo programada para o mês de agosto a realização atendimentos de assistência judiciária em locais como o Bartira. Em setembro, a Faccar terá o Painel de Direito e Cidadania com a presença de professores doutores e palestrantes. Jônatas revelou quais são os convidados de maior destaque. “Um é o desembargador Clayton Maranhão, do Tribunal de Justiça do Paraná, que virá fazer uma palestra sobre o novo código de processo civil. O outro é o professor Dr. Celso Hiroshi Iocohama, que é coordenador do mestrado da Unipar, instituição coirmã da Faccar, que vai falar sobre a educação e ensino jurídico”, adiantou o coordenador do curso. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: