Terreno é doado ao Hoftalon

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Terreno é doado ao...
Na manhã da terça-feira (04), no gabinete do prefeito, foi assinada a doação de terreno para a construção do Hospital Hoftalon (Centro de Estudo e Pesquisa da Visão) em Rolândia. Assinaram o termo, o prefeito Doutor Francisconi (PSDB) e o Diretor Geral da unidade Nobuaqui Hasegawa. A unidade será construída na Gleba Bandeirantes, no conjunto Kasatu-Maru, ao lado do Museu Japonês, tem 28 mil m² e o imóvel foi avaliado em R$ 3,5 milhões. 

Nos termos aprovados pela Câmara Municipal, a área construída não pode ser inferior a 4.031,21 m² e tem de ser feita em até 24 meses a partir da doação e gerar, no mínimo, 100 empregos diretos. A construção inicial terá 4 mil m² e será ampliada posteriormente. Além disso, entre 5 a 6 mil m² serão utilizados para estacionamento e um anexo será feito para abrigar a caldeira e os gases utilizados no prédio. No mês de janeiro, os vereadores autorizaram a doação do terreno por meio de um projeto de lei, aprovado em duas sessões extraordinárias. O investimento e manutenção serão da iniciativa privada. Porém, o Governo do Estado, por meio do Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, já se manifestou favorável para contribuir no processo e viabilizar o atendimento do SUS.

Devido aos trâmites burocráticos, a previsão é que a construção se inicie de fato no início de 2018. O próximo passo será a aprovação do projeto de construção pela Câmara Municipal. Mário Basso, Relações Institucionais do Hoftalon, se mostrou otimista com o andamento do processo. “O Hoftalon em Rolândia já é uma realidade”, afirmou. 

O hospital promete estrutura moderna e humanidade no atendimento ao paciente, além de ampliar os serviços ofertados pela sede, em Londrina. “Todos os serviços de atendimento, ambulatorial, cirúrgica, de transplantes e outros atendimentos”, explicou o Relações Institucionais. O Hoftalon está recebendo ajuda gratuita nos projetos e Mário solicitou o apoio da sociedade no empreendimento, para que logo o hospital possa atender a população pelo SUS. “Gostaria que a comunidade de Rolândia e toda a região também pudesse solicitar algum tipo de ajuda, para que todos nós nos uníssemos”, declarou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: