Há um mês, teve início o projeto social de futebol da Avocar/Assemur, que está atendendo 102 meninos de 7 a 16 anos, que fazem parte das categorias sub-7 até sub-16. De acordo com Benedito Baptista, conhecido como Ditinho, que é um dos treinadores, o projeto é totalmente gratuito. Além dele, participam o professor Ivan André Rodrigues, seu irmão Almir Donizete Batista (Mila) e Gilberto, que é massagista. “Todos nós que estamos trabalhando aqui somos voluntários”, afirmou Benedito. Os materiais todos foram fornecidos pela Avocar e Assemur e os treinos acontecem toda terça, quinta e sexta pela manhã e à tarde e às quarta, apenas de manhã.
Os treinos são realizados, na maioria das vezes, no campo do Terrão, em frente ao ginásio de Esportes Tancredo Neves, na Vila Oliveira. Os times formados dentro das categorias já têm jogos marcados, como adiantou Benedito. “Já estamos separando as categorias e eles vão disputar copinhas normais”, contou o treinador. Mas, para o deslocamento, eles precisam de um meio de transporte. Benedito revelou que eles já fizeram um projeto solicitando às entidades um micro-ônibus para levar os meninos para competições e buscar alunos que moram longe do local de treinamentos e os recursos estão sendo buscados na Receita Federal.
De acordo com os idealizadores do projeto social, o mais importante é que as crianças estão sendo tiradas das ruas. Entre os mais de 100 meninos, apenas uma menina: Isabela, de 9 anos. “Eu jogo futebol há uns dois meses, meu ídolo é o Neymar e meu time é o Corinthians”, resumiu a atleta à reportagem do JR. Outros meninos e meninas que tiverem interesse em participar do projeto, podem se inscrever por meio de uma ficha na Avocar (Rua Willie Davids, 1343).