Nos dias 06, 07 e 08 de julho, foi realizada a terceira edição do “Liquida Rolândia”, campanha promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). A ação tem como objetivo principal movimentar o comércio, dando oportunidade para os lojistas ofertarem descontos e vantagens especiais para atrair seus clientes. Esta edição contou com a participação de 70 estabelecimentos de vários segmentos e mais uma vez deu resultados positivos para os comerciantes rolandenses.
A gerente da loja “Varejão Mais”, Edilaine Giachini Claudino, 33 anos, conta que os clientes sempre estão em busca de liquidações, descontos, e preços atrativos. Sabendo disso, a gerente afirma que a campanha promovida pela associação, contribuiu com este critério exigido pelos consumidores. Outro ponto citado pela Edilaine foi em relação à transparência com o cliente. “Antes de qualquer liquidação, todos os colaboradores da loja são orientados a sempre mostrarem ao comprador a diferença dos preços. Isso é um modo de provar que não existe qualquer enganação, e que ele realmente esta fazendo uma compra, que valerá a pena”, explica. Os produtos do setor de cama/mesa/banho tiveram muita saída, e descontos de até 40%, conforme a gerente. “O produto mais vendido durante a campanha foi o nosso travesseiro da marca Caprice, que estava no valor de R$14,90. Precisamos pedir a ajuda de uma outra filial para repor o estoque”, conta Edilaine.
A lojista Elza Santos, 52 anos, gerente da loja “Líder Confecções”, elogiou o desempenho da ACIR nesta ação. “Preciso enaltecer o trabalho e o apoio da ACIR. Estão lutando em prol ao comércio de Rolândia, com muita dedicação e competência”, confessa. Ainda segundo a gerente, fazendo um comparativo com as campanhas anteriores, esta liquidação atingiu um número de 32% a mais nas vendas. Elza também explicou que com a atração do desconto, os clientes chegam na loja e acabam consumindo outras mercadorias, algumas até que não estão em oferta, mas que estão com planos diferenciados, e prazos acessíveis. “Com isso, acabamos vendendo todos os produtos da loja e não só aqueles que estão em oferta. Isso é um ponto muito positivo para nós comerciantes”, afirma. Segundo a gerente, os produtos mais vendidos durante a última liquidação, foram os do setor feminino.
Na região da Vila Oliveira, o proprietário da loja “Pague Menos Confecções”, Gilberto Furtado da Cruz, 46 anos, conta que a data em que ocorreu o “Liquida” foi muito propícia para as vendas. “A época em que a ocorre a campanha favorece muito as nossas vendas. É uma data estratégica, onde não temos datas comemorativas importantes, e que foi muito bem escolhida pela equipe da associação comercial”, conta. Ele também explicou que durante a liquidação, foram montadas bancas de mercadorias, que iam ao valor de 10 até 50% de desconto. “O mais bacana é que com a ação do ‘liquida’, nós temos a oportunidade de vender produtos de alta qualidade, com valores mais acessíveis. Valeu muito a pena participar”, afirma.