Os atletas rolandenses Willian da Silva Sena, Pedro Marino Igarashi e Nathaniele de Marchi da Silva fizeram bonito com a seleção paranaense de Karatê no Brasileiro da modalidade, disputado no colégio Marista de Maceió (Alagoas), entre os dias 13 e 16 de julho. No total, os rolandenses subiram ao pódio 10 vezes – uma delas como campeão com Willian.
Os números
Willian foi campeão no Kata (luta imaginária), vice em Kata por equipe, vice no Embu (luta sincronizada contra um adversário) e terceiro lugar no Kumitê (luta). Pedro ficou em 2º lugar no Kata por equipe, terceiro no Embu misto e 4º lugar no Kata. Já Nathaniele foi vice-campeã no Kata e trouxe duas medalhas de bronze: uma no Kata por equipe e outra no Kumitê.
A técnica da seleção paranaense foi a professora Verá Lúcia de Araújo, que levou como preparadora física a também rolandense Maria Fernanda Araújo Carvalho. Vera gostou dos resultados, principalmente dos rolandenses. “O Willian, por exemplo, já tem índice para o Pan-Americano que será disputado no Peru”, comemorou.
Apesar disso, ele e os outros caratecas rolandenses precisam de patrocínio para as competições que disputam. “Conseguimos, para essa competição, um patrocínio com a Silomax, a quem venho agradecer publicamente”, afirmou Ingrid Francelini da Silva, mãe de Willian. Quem quiser ajudar a equipe de Karatê de Rolândia pode entrar em contato direto com a técnica Vera Lúcia através do fone (43) 9.9966-9667.