A Polícia Militar prendeu dois homens, apesar de os dois estarem ainda em hospitais, na noite desta terça-feira (22) em Rolândia. A dupla estava dentro de um Corsa branco no jardim Cidade Verde e fugiu ao ver a viatura da PM se aproximando. O carro seguiu em direção ao Contorno Norte, a despeito dos avisos sonoros e luminosos da viatura policial, em alta velocidade e o motorista acabou por perder o controle logo após o trevo que dá acesso ao trevo – o Corsa caiu em um barranco às margens do Contorno. O passageiro, Claudinei da Silva Tiago, caiu fora do carro, que ficou bastante destruído, mas o motorista, Bruno Carlos Fermino, 21 anos, permaneceu em seu banco até a chegada do resgate.
De acordo com a PM, foi localizado um revólver 38 sob o corpo de Claudinei – a arma tinha a numeração raspada e continha 5 munições intactas. Os dois feridos se identificaram e Bruno afirmou que desobedecera a ordem de abordagem por já ser foragido da cadeia de Cambé. O motorista disse, ainda, que o revólver era dele e que o portava por estar “em guerra” com pessoas, as quais não quis identificar. Bruno também revelou que Claudinei seria o dono do carro e que frequentemente lhe dá “carona para fazer algumas fitas”. O passageiro se defendeu e afirmou que não conhecia Bruno e que ele teria lhe abordado na rua, armado, pedindo para “dar o bonde”.
Além da PM, estiveram no local os bombeiros do Siate, que prestaram socorro e encaminharam as vítimas para o Hospital São Rafael – os policiais confirmaram que havia dois mandados de prisão contra Bruno. Ao tomarem conhecimento dos fatos, equipes policiais de Cambé informaram que ocorreram diversos roubos naquela cidade recentemente e as vítimas teriam reconhecido Bruno por fotografias e reconhecido o veículo. Bruno estava com fratura exposta da patela (rótula) e ficou internado no hospital São Rafael, sob escolta policial; já Claudinei seguiu imediatamente para o Hospital Evangélico de Londrina, onde permanece estável: ele terá de ser operado de uma fratura no braço, segundo a assessoria do hospital.