A rua que ligará o conjunto Horácio Cabral ao jardim Nobre, em Rolândia, começou a ser construída na manhã de terça-feira (22). A novidade é que essa via se bifurcará e irá encontrar a rua Yutaka Yoshimatsu, no jardim Kassatu-Maru. Dessa forma, os três bairros ficarão unidos por essa via, facilitando a vida das pessoas – já há um caminho natural utilizado por motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres entre esses locais.
A construção dessa via de acesso é muito importante, pois evitará que os moradores dos jardins Nobre e Cidade Nova tenham que utilizar a rotatória da PR-170 para virem ao centro da cidade ou para a grande Vila Oliveira.
A obra tem o prazo de 180 dias para ser terminada e está sob a responsabilidade da Caravaggio Construtora, de Cascavel, que ganhou a licitação. “Acreditamos que em três ou quatro meses entregaremos essa rua já terminada”, afirmou Gustavo Henequim, engenheiro da Caravaggio.
A via terá, no total, 423 metros lineares de asfalto: são 343 metros da avenida Armando do Lago Albuquerque até a avenida Yonezo Ueno (Estrada dos Pioneiros) e cerca de 80 metros dessa via nova até a rua Yutaka Yoshimatsu. O valor total da obra é de R$ 438 mil e o dinheiro é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Alfredo Kaefer (PSL). A prefeitura de Rolândia entra com uma contrapartida de 5% desse valor.