Na semana passada, a capa do JR trouxe um alerta à população sobre a situação do Cervin, instituição rolandense que recupera dependentes químicos. Sepp Dietsche, presidente do Cervin, avaliou que a resposta da população foi muito positiva. O Cervin recebeu doações de igrejas e mais de mil quilos de alimento em uma semana foram arrecadados pela comunidade. “Pessoas ligaram e fizeram doações e nós ainda temos doações para pegar”, comemorou.
O pagamento dos funcionários também é uma despesa que preocupa o Cervin, especialmente porque o momento de pagar o décimo terceiro se aproxima. A instituição continua aberta para receber as doações, que estão sendo fundamentais para seu funcionamento. As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de carnê, com o valor a combinar com a instituição. “É só entrar em contato pelo telefone (3256-3325) e a gente manda o carnê”, afirmou Sepp.
Até mesmo o gesto de devolver o troco das verduras comercializadas pelo Cervin no centro da cidade foi lembrado no agradecimento do presidente. “Teve uma senhora que comprou uma verdura por dez reais e deu cinquenta e falou ‘o troco fica para vocês’”, contou Sepp. A mesma senhora relatou a ele que até então desconhecia a grandeza do Cervin e a quantidade de dependentes atendidos e renovados pela instituição. Ficou conhecendo pela matéria do JR.