Na última semana, quatro Escolas Municipais de Rolândia realizaram eventos especiais com o objetivo de unir família, alunos e instituição de ensino. No sábado (19), das 9 às 12h, a Escola Municipal Arthur da Costa e Silva promoveu uma manhã agradável entre alunos e famílias para comemorar a “Semana da Família”. “Foram realizados trabalhos manuais, atividades recreativas e folclóricas, com o intuito de resgatar os momentos entre escola e família”, contou Elaine. As atividades aconteceram no Campo Nissei e reuniram cerca de 430 pessoas. “Foi meu recorde de comunidade, a minha alegria ficou estampada no rosto”, comemorou a diretora Elaine Cristina Gorla Tenório. A escola também serviu um delicioso cachorro-quente e promoveu um bazar beneficente, vendendo roupas doadas pelo comércio e entidades a preços mais baixos para as famílias carentes. “A gente vendeu de R$ 1,50 até 10 reais”, relatou a diretora.
Também no sábado (19), a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no distrito do Bartira, realizou durante a tarde, um evento que envolveu toda a comunidade, em parceria com a Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família, da Saúde e com curso de Direito da Faccar. O “I Evento Bartira em Ação” ofereceu corte de cabelo gratuito com a funcionária e moradora Carolina Marilei Dias, apresentação dos alunos de Karatê e exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da escola. O objetivo foi aproximar as famílias no ambiente escolar e assim criar um vínculo onde nosso objetivo principal são os alunos.
Na noite de quarta (23), os pais foram à Escola Municipal Sebastião Feltrin para a assinatura de boletim e uma palestra com Angela Prates do Nascimento, do Cooperjovem do Sicoob. A palestrante falou sobre o cooperativismo entre os pais e a instituição de ensino. “Ela falou da parceria que a família tem que ter com a escola, no sentido de colaborar com a disciplina, higiene, assinatura de boletim”, contou a diretora Selma Regina Rodrigues. O evento reuniu cerca de 400 pessoas.
Na “Semana da Família” da Escola Municipal Garrastazu Médici, de segunda (21) a quinta (24) os professores realizaram oficinas em turmas alternadas. Os pais que tiveram disponibilidade participaram das atividades de diálogo, atividade escrita e ilustrações, confecção de bilboquê, cenário, personagens e livro da história “Os Três Porquinhos” e apresentações musicais. A pedagoga Marcia Gisele Segatel destacou que, no sábado (26) à tarde, será o encerramento com a exposição dos trabalhos e uma confraternização para as famílias com um café compartilhado.