No último final de semana, oito atletas da equipe de Ciclismo de Rolândia disputaram o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2017, que foi realizada de 23 a 27 de agosto. O destaque foi o atleta Gustavo Salim (14), que foi medalha de bronze na categoria Infantojuvenil. As provas foram realizadas no Parque Tecnológico de Maringá em um circuito de dificuldade com 9 km, em que cada categoria tinha uma quantidade de voltas. Promovida pela
Confederação Brasileira de Ciclismo, a competição reuniu mais de 400 atletas do Brasil.
Matheus Fernando de Souza (14) ficou em quarto lugar nas provas de contrarrelógio e estrada na categoria Infantojuvenil, mesmo treinando há apenas um ano. Alexandre Pereira ficou em décimo sétimo na prova de Estrada (Juvenil), mas considerando somente os paranaenses, ele ficaria na segunda colocação.
Na Prova de Resistência (Estrada), Ana Julia Alves (13) ficou na quarta colocação e Luana Ferreira da Silva (13) na quinta da categoria Infantojuvenil. Vitória Rita de Sá, da categoria Juvenil, ficou em sétimo lugar. Karina Tatcheva, na categoria sub-23, disputou com 50 meninas e conseguiu o sétimo lugar. Veronica Lobato, da categoria Junior, devido a problemas de saúde, abandonou a prova.
O treinador José Ricardo Moraes afirmou que o circuito era difícil, com muitas subidas e a temperatura alta também trouxe mais dificuldades para a prova. Mesmo assim, ele considerou que a equipe teve um bom resultado, comparando com outras cidades. “Do Paraná, somente cinco cidades conseguiram medalhas: Londrina conseguiu duas medalhas, Arapongas conseguiu duas medalhas, Foz do Iguaçu conseguiu uma medalha e Maringá conseguiu quatro medalhas e Rolândia conseguiu uma medalha de bronze”, apontou.