Olá, leitor e leitora do JR
E a Saúde voltou à ponta de nossos dedos ao escrever esse editorial. Mais especificamente a UTI do hospital São Rafael. Na semana passada, uma reunião entre o deputado Cobra, o vereador Alex Santana, ambos do PSD, a secretária de Saúde, Rosana Alves, a diretora da 17ª Regional de Saúde, Dra. Teresinha, e a diretoria do hospital, ufa, tratou da possível volta de uma UTI para o hospital de Rolândia. Mas nós não tínhamos uma UTI que dava prejuízo e por isso ela foi fechada? Sim. É verdade. Foi.
O caso é que agora a Unidade de Terapia Intensiva é do tipo 3, a melhor que há, e os recursos repassados pelos governos é bem maior e a UTI se pagaria com muita folga. Cobra afirmou que já conversou com o governador Beto Richa e com o secretário de Saúde Caputo e que eles já deram carta branca para que a Unidade volte para Rolândia. Agora resta adequar o hospital ou construir uma nova ala para abrigar a maternidade, pois a UTI voltaria para onde hoje está a maternidade. Leia mais sobre o assunto na página 03.
Outra boa notícia: o semáforo para pedestre foi colocado na Escadinha. Uma reivindicação de mais de três meses depois da instalação do semáforo para veículos, que demorou mais de 100 dias desde o acidente que destruiu os semáforos do local. O bom é que foi feito.
Falando em esporte agora, o judoca Rafael Silva luta bem cedinho neste sábado na Hungria, no Mundial de Budapeste. As lutas começam às 5 horas da manhã e serão transmitidas pela internet. Veja a matéria na página 23 e saiba como assistir e torcer pelo nosso judoca.
Nesta edição temos vários vídeos da Realidade Aumentada. Procure pela marca e assista – eles são um complemento a mais para as matérias.
Boa leitura e bons vídeos